APEOESP
APEOESP manifesta todo apoio à paralisação dos trabalhadores do IAMSPE

Os profissionais da saúde são a linha de frente da defesa da vida. Enfrentam cotidianamente a pandemia do novo coronavírus para defender nosso bem mais precioso, mas não são valorizados pelo governo Doria. Eles merecem todo o nosso respeito, apoio e solidariedade.
Nesses dias 16 e 17 de julho, os trabalhadores do IAMSPE estão realizando uma paralisação de 48 horas na luta pelos seus direitos.
Eles não receberam até o momento a Bonificação de Resultado – Bônus, que deveria ter sido paga em março. Além disso, as condições salariais desses trabalhadores, verdadeiros heróis dos nossos dias, estão desproporcionais, em relação ao mercado de trabalho e até da própria Secretaria de Estado da Saúde. Também há ameaças de retirada do adicional de insalubridade.
Nossos colegas trabalhadores do IAMSPE merecem um salário mais justo e digno pelos riscos que enfrentam, inclusive o sofrimento psicológico pelo qual vêm passando, sem que o governo lhes ofereça qualquer amparo em suas necessidades mentais e humanas.
Por isso, esses companheiros e companheiras merecem e têm não apenas o nosso aplauso, mas nosso apoio.
Fonte: APEOESP (Informa Urgente 87/2020)
