Ligue-se a nós

APEOESP

“APEOESP não solicita pagamento de qualquer valor para que seu precatório seja liberado”

Publicado

no

A APEOESP vem recebendo relatos sobre golpes aplicados a professoras e professores.

As abordagens dos golpistas são variadas e cada vez mais inovadoras.

Abordam as vítimas por e-mail, telefone e/ou por correspondência.

Por vezes, dizem que são advogados ou funcionários da APEOESP ou de escritórios de advocacia.

NUNCA deposite antecipadamente qualquer valor. Normalmente, os criminosos seduzem o credor dizendo que o seu precatório, ORPV ou outro valor está liberado e que, para receber, é necessário depositar antecipadamente determinado valor. Trata-se de GOLPE. O credor NÃO precisa depositar valor algum para receber o seu precatório.

A primeira dica para evitar cair em um golpe é sempre desconfiar desses contatos que solicitam quantias em dinheiro.

Caso receba um contato suspeito, entre em contato com a Central de Atendimento da APEOESP através do telefone (11) 33506214 ou pelo email central atendimento@apeoesp.org.br, e não retorne ao número recebido ou informado na ligação.

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 142)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.