Ligue-se a nós

APEOESP

APEOESP orienta professores da categoria o a se inscreverem no concurso

Publicado

no

Classificação no concurso é critério para contratação de temporários

LC 1093/2009 define classificação em concursos como um dos critérios para contratações de temporários

Inscrições estão abertas até 12 de junho segunda-feira

 

 

Estão abertas até o dia 12 de junho as inscrições para o concurso público de ingresso no cargo de Professor de Ensino Fundamental e Médio na rede estadual de ensino. São 15 mil vagas e a APEOESP vem reivindicando a ampliação para 100 mil vagas, tendo em vista a existência de pelo menos 96 mil professores temporários contratados nas escolas estaduais.

É fundamental que os professores e professoras da categoria O se inscrevam e participem do concurso, tendo em vista não apenas a possibilidade de que sejam efetivados na carreira (embora não seja aquela carreira que desejamos e de estarmos na luta por uma carreira aberta, justa e atraente), mas o fato de que a Lei Complementar 1093/2009 – que regula a contratação dos professores temporários – prevê a classificação em concurso como um dos critérios para a contratação de professores temporários:

“Artigo 5° – O órgão ou a autarquia interessada na contratação poderá convocar, previamente à abertura do processo seletivo a que se refere esta lei complementar, candidatos remanescentes aprovados em concurso público realizado pela Administração direta e Autarquias do Estado de São Paulo, correspondente à atividade a ser desempenhada e observada a ordem de classificação.

Parágrafo único – O candidato remanescente que atender à convocação, mesmo sendo contratado, não perderá o direito à classificação obtida no concurso público, nem à respectiva escolha de vagas.”

Acesse o edital e demais informações em: https://debauru. educacao.sp.gov.br/concurso-seduc-professor-de-ensino-fundamental-e-medio-efetivo/z

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 50/2023)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.