Destaque
Após denúncia polícia civil aprende maconha, cocaína e crack
Uma ação da Polícia Civil de Iacri, com apoio da Polícia Militar, na tarde dessa sexta-feira, dia 5, resultou na de mais de meio quilo de substâncias semelhantes a entorpecentes, sendo 460,5 gramas de maconha, 23,4 gramas de crack e 38,7 gramas de cocaína. Um veículo Gol, de cor branca, também foi apreendido e um indivíduo, que seria morador em Iacri, foi acompanhado pelo policial – não sendo informado se teria fugido ou sido preso.
Segundo informações delegado Welington Ubiratã de Lima, que destacou o empenho e perspicácia da escrivã Alyne e do cabo Cortez, que participaram da ocorrência, a equipe da Delegacia de Polícia Civil Iacri recebeu denúncia anônima “de que um indivíduo, que foi identificado e já conhecido nos meios policiais por envolvimento com o tráfico de drogas receberia drogas de outro indivíduo desconhecido nas proximidades do Balneário Municipal após as 18 horas”.
O delegado informou ainda que, com o apoio da Polícia Militar local, por volta das 18h30, foram realizadas diligencias em direção ao local citado “quando um veículo Gol, cor branca, conduzido pelo morador de Iacri, convergiu da Rua Olavo Bilac para adentrar a Rua Amazonas, deparando-se com as viaturas policiais, que estavam na Rua Amazonas em sentido oposto. O condutor jogou o veículo em direção a viatura da Polícia Militar, que desviou a viatura quase atingindo-a”.
Welington Ubiratã de Lima complementa que “ato contínuo, o veículo Gol foi acompanhado pela Rua Amazonas e, ao adentrar à Rua Piauí, o morador de Iacri abandonou o veículo defronte a uma residência e evadiu-se a pé em direção à Rua São Paulo, enquanto o policial militar Cortez foi ao seu encalço. A escrivã de polícia revistou o veículo onde encontrou no banco dianteiro do passageiro uma mochila contendo as substâncias semelhantes à entorpecentes”.
O delegado revelou que foram apreendidos “um tablete de substância esverdeada semelhante à maconha, oito porções de substância esverdeada semelhante a maconha envoltas em plástico de cor preto, uma porção de substância entorpecente com forte odor característico semelhante a crack e 48 porções de substância esbranquiçada semelhante a cocaína. As substâncias serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística de Bauru (SP), para exame de constatação de entorpecente”.
Fonte: Bastos Já