Ligue-se a nós

Destaque

Após manifestação de Bragato secretário estadual de Saúde autoriza retorno da estrutura hospitalar de Prudente

Publicado

no

Desde a reclassificação da região da DRS de Prudente para a fase vermelha do Plano São Paulo, o deputado Mauro Bragato, declarou publicamente sua insatisfação com a medida, julgando injusto o rebaixamento de fase.

Diante da realidade Bragato envio ofício ao governador João Doria e ao secretário de saúde do Estado, Jean Gorenstein, solicitando o retorno da estrutura montada nos hospitais de Presidente Prudente.

Na semana passada Bragato já havia anunciado o retorno de 10 leitos de UTI para o Hospital Regional e na tarde desta segunda-feira, 04/01, o secretário estadual comunicou ao deputado Bragato que seu pedido foi autorizado pelo governador João Doria para o retorno do convênio com a Santa Casa de Prudente no valor mensal de R$ 480 mil (SES-EXP-2020/62697), para custeio dos 10 leitos de UTI por três meses, prorrogáveis por mais três.

Além disso, Bragato solicitou a renovação do convênio com o Hospital do Câncer que custeava 80 leitos clínicos e 10 leitos de UTI para receber pacientes advindos do HR e também foi atendido pelo governador.

O convênio com o HRCPP também foi liberado nesta segunda-feira no valor de R$ 1,8 milhões mensais (SES-EXP-2020/60266), também por três meses e prorrogáveis.

Dessa forma a estrutura conquistada pela região volta ao sua máxima capacidade o que deve fazer com que a região avance de fase no Plano São e acompanhe o restante do Estado nas classificações.

Bragato ressaltou que o que precisa ser feito no momento até termos uma vacina segura é trabalhar sem parar para mantermos nossa estrutura completa e se possível aumenta-la, declarou o parlamentar.

 

 

 

Fonte: Folha Regional

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.