Ligue-se a nós

APEOESP

Assembleia estadual dos professores será dia 20 de outubro

Publicado

no

Tire as mãos do nosso dinheiro, Tarcísio! Contra a redução/flexibilização das verbas da Educação no Estado de São Paulo

Todos juntos em defesa da Educação pública e dos direitos da nossa categoria!

 

Ü Pela continuidade da contratação e direitos dos professores da categoria O

Ü Pela garantia das APDs em locais de livre escolha

Ü Pelo retorno da falta-aula

Ü Pela garantia da classificação da atribuição de aulas por tempo de serviço, cursos e concursos

Ü Direitos dos professores da Educação especial

Ü Convocação de mais professores no concurso público

Ü Mesa de negociação permanente – carreira justa e atraente e valorização salarial

 

Reunida na quarta-feira, 20 de setembro, a Diretoria Estadual Colegiada (DEC) decidiu os encaminhamentos decorrentes da Plataforma da Educação no Estado de São Paulo para enfrentar o governo Tarcísio de Freitas/Renato Feder aprovada no XXVIII Congresso Estadual da APEOESP.

 

Foi aprovado o seguinte calendário:

Ü Dia 3 de outubro – apoiar a greve dos ferroviários, metroviários e trabalhadores da SABESP contra a privatização da CPTM, Metrô e SABESP.

Ü Cada subsede deve organizar um comitê de luta contra as privatizações, participar das atividades e do plebiscito.

Ü De 2 a 18 de outubro – Reuniões de Representantes nas subsedes – as datas devem ser informadas à Secretaria Geral

Ü Dia 20 de outubro – ASSEMBLEIA ESTADUAL DOS PROFESSORES 16 horas – Praça da República – (COM PARALISAÇÃO) – Seguida de ato unificado do Grito da Educação Pública no Estado de São Paulo

 

Tire as mãos do nosso dinheiro, Tarcísio! Contra a redução/flexibilização das verbas da Educação no Estado de São Paulo

A Diretoria encaminhará às subsedes um calendário de presença das subsedes na Assembleia Legislativa a partir da próxima semana, para visitas aos gabinetes dos deputados e protocolo de documento do Sindicato contra a redução/flexibilização de verbas da Educação. Providenciaremos faixas e outros materiais para esta campanha.

 

Lutas imediatas

Neste momento, nossa categoria enfrenta questões emergenciais que devem merecer a atenção e mobilização da Diretoria, dos Conselheiros, das professoras e dos professores para conquistarmos:

< A continuidade dos contratos dos professores da categoria O

< Pressionar o governo a enviar imediatamente o projeto de lei para a realização das Atividades Pedagógicas Diversificadas (APDs) em local de livre escolha – a SEDUC alega que o projeto foi redigido e encaminhado para o gabinete do governador

< Da mesma forma, exigir o envio do projeto de lei pelo retorno da falta-aula, o qual a SEDUC também alega já ter sido encaminhado internamente no governo

< Garantia da classificação da atribuição de aula por tempo de serviço, cursos e concursos e não pela jornada de trabalho

< Pela garantia dos direitos dos professores da Educação especial

< Pela convocação de mais professores no concurso

< Pela instalação da mesa de negociação permanente – por carreira justa e atraente e valorização salarial

< Pela devolução dos valores confiscados de aposentados e pensionistas

A APEOESP também organizará um seminário sobre a imposição de materiais didáticos digitais na rede estadual de ensino (plataformização) em data a ser definida.

A luta em defesa da saúde dos professores também é permanente no nosso sindicato, que se dá por meio da cobrança de condições de trabalho nas escolas e também pelo fortalecimento do IAMSPE, instituição do conselho paritário e deliberativo e da descentralização do atendimento com qualidade.

 

Mobilização total nas regiões

A DEC orienta todas as subsedes a organizarem massivas visitas às escolas para a convocação da nossa categoria à luta. Nossa assembleia tem que ser muito grande e expressiva, para unificar todos os professores e professoras em defesa de nossos direitos e da escola pública.

Para tanto, serão enviados às regiões materiais para diálogo com a categoria nas escolas e com toda a população. Também será veiculada matéria paga na TV e serão tomadas outras medidas para ampla mobilização.

 

Contra o assédio moral. Em defesa da liberdade de cátedra

A APEOESP republicará a Cartilha sobre o Assédio Moral, revista e atualizada, com novos conteúdos. Será desenvolvida uma campanha nas escolas, orientando os professores e as professoras sobre seus direitos, com destaque para o direito de cátedra, que vem sendo atacado pela política da SEDUC ao instituir a vigilância sobre os professores nas salas de aula. Além de outras medidas impostas por meio da própria legislação que vem sendo formulada nos últimos anos.

 

Não à violência nas escolas

As subsedes devem realizar visitas às escolas para esclarecer e orientar professores e comunidade sobre o grave problema da violência no interior das unidades escolares. Vamos reforçar as ações e movimentos para exigir dos gestores e da SEDUC medidas preventivas e de combate à violência nas escolas.

 

 

ASSEMBLEIA ESTADUAL DOS PROFESSORES SERÁ DIA 20 DE OUTUBRO!

Ü Tire as mãos do nosso dinheiro, Tarcísio!

Ü Contra a redução/flexibilização das verbas da Educação no Estado de São Paulo.

Ü Todos juntos em defesa da Educação pública e dos direitos da nossa categoria! Assembleia dos(as) Professores(as)às 16h na Praça da República!

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 88/2023)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.