Ligue-se a nós

Destaque

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz

Publicado

no

TUPI PAULISTA – A Polícia Civil apreendeu, nesta quarta-feira (4), mais de 60 pássaros de diversas espécies silvestres mantidos em cativeiro, em Tupi Paulista (SP).

Conforme os policiais, um homem, de 55 anos, que se apresentou como proprietário do imóvel, informou que não possuía autorização legal do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para criar ou manter os pássaros em cativeiro. As aves também não possuíam nenhum tipo de anilha de identificação.
Durante a ação policial, o homem relatou que parte dos pássaros foi comprada de terceiros, enquanto outros haviam sido capturados na natureza. Entre as espécies encontradas, estavam canários-da-terra, canários-do-reino, coleirinhas e tico-ticos.
A Polícia Civil lavrou um Termo Circunstanciado referente aos crimes de manter em cativeiro espécies da fauna silvestre e praticar atos de abuso de animais. O envolvido se comprometeu a comparecer em juízo quando for intimado.
A Polícia Científica também foi acionada para realizar perícia no local e emitir um laudo que formalize a continuidade dos atos de polícia judiciária.
Os pássaros e as gaiolas foram apreendidas e permaneceram sob responsabilidade do suspeito. Os policiais também irão notificar os demais órgãos ambientais sobre a ocorrência.
Fonte: G1 – Presidente Prudente e Região
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.