APEOESP

Audiência pública rejeita a volta às aulas presenciais

Publicado

no

A APEOESP, por meio de Diretores, Conselheiros e dezenas de professores filiados, participou da audiência pública sobre o retorno às aulas presenciais promovida pelos Deputados Estaduais Professora Bebel (também Presidenta da APEOESP e da Comissão de Educa- ção e Cultura da ALESP) e Emídio de Souza em ambiente virtual na tarde de 27/7.

Os palestrantes, o médico infectologista Hélio Bacha e a arquiteta Beatriz Goulart, apresentaram dados contundentes que recomendam que não aconteça o retorno às aulas presenciais, que se ocorrer como quer o Governo Doria, provocará uma nova onda de contágio do coronavírus e poderá levar a um novo pico da pandemia no estado de São Paulo, que continua sendo o epicentro dessa tragédia no Brasil.

Os demais participantes, que fizeram uso da palavra, foram o Presidente da CUT/SP, Douglas Izzo; o Promotor Daniel Serra Azul, do GEDUC/MPSP; Ana Carolina Schawn, Coordenadora do Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública de São Paulo; João Marcos de Lima, Presidente da AFUSE; Caio Yuji, Presidente da UEE; Rosaura Aparecida de Almeida, Presidenta da APASE. Fábio Santos de Moraes, Vice-Presidente da APEOESP; Hector Bartista, Presidente da UPES; Nilcea Fleury Victorino, Presidenta da FETE/SP; Leandro Oliveira, Coordenador do Fórum Estadual de Educação; Manuela Aquino, do MSt; Silvia Elena de Lima, Presidenta do SINTEPS; Sirlene Maciel, da CSP-Conlutas. Todos apontaram na direção correta, qual seja, não há nesse momento nenhum condição de segurança para a volta às aulas presenciais.

Por isso, nossa grande carreata ao Palácio dos Bandeirantes no dia 29 de julho vai dizer claramente ao Governador João Doria: Não aceitamos a volta das aulas presenciais!

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 92/2020)

Clique para comentar

MAIS LIDAS