Ligue-se a nós

Destaque

Aumento de casos de Covid-19 em OC prejudica atendimento em unidades ligadas a prefeitura

Publicado

no

O aumento no número de casos de Covid-19 em Osvaldo Cruz tem preocupado as autoridades e também atrapalhado o atendimento nos serviços públicos municipais.

Quando funcionários de determinados setores ficam afastados pela doença, não existe a possibilidade de contratar outro para cobrir seu lugar, já que este é concursado, então a prefeitura acaba por suspender o atendimento no local. Foi o caso do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), o setor de Fisioterapia Municipal e também a Creche Yaeko Sasaki, somente nesta semana.

A Prefeita de Osvaldo Cruz, Vera Morena, falou sobre o assunto com a imprensa. “Nós já até conversamos com o jurídico para saber como a gente pode estar fazendo nessas questões, mas a prefeitura trabalha com os funcionários, de maneira que cada setor tem seu número correto, então não tem como chegar na hora que uma pessoa é infectada, eu colocar outros servidores para suprir isso. São funcionários efetivos, concursados, então eu tenho que fechar o atendimento.”, disse.

Vera Morena destacou que a prefeitura também é uma empresa e tem que agir corretamente quanto ao afastamento de funcionários por conta da doença. “Nós somos uma empresa também, e quando alguém é infectado, tem que ser afastado. Temos hoje cerca de 150 funcionários afastado por causa da Covid e isso vai prejudicar o serviço, é claro que vai, mas temos agora que nos unir, nos juntar para enfrentar o problema juntos, um ajudando o outro. Só posso esperar que as pessoas sejam compreensivas nessa hora.”, finalizou a prefeita.

 

 

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.