Ligue-se a nós

Destaque

Azulão recua demais, sofre gol e é eliminado do Campeonato Paulista – 2ª Divisão

Publicado

no

O Grêmio Prudente venceu o Osvaldo Cruz por 1 a 0 naquele que talvez tenha sido o dérbi regional mais decisivo da história dos dois times. Os gremistas foram premiados pela insistência, aplicaram um antídoto aos 37 do segundo tempo – com o gol de Neto Acará justamente na arma do Azulão, o contra-ataque – e se mantiveram na zona de classificação, agora a duas rodadas do fim. Os osvaldo-cruzenses estão eliminados após a derrota na tarde deste domingo (19), no Prudentão, em duelo válido pela oitava e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual.

“Final” vencida, outra “final” pela frente. Na quarta-feira (22), às 15h, o clube prudentino visita o seu concorrente direto na briga pela terceira e última vaga do Grupo 2. Se vencer o Assisense, garante a classificação antecipada. Empatando, permanece à frente e leva a definição para a última rodada. Em caso de derrota, sai da zona de classificação e joga pressionado diante do XV de Jaú, em casa, no próximo domingo (26), tendo que fazer sua parte e torcer por outros resultados.

O Azulão chegou a cinco jogos sem vencer – quatro derrotas e um empate – e não tem mais chances de classificação. Dentro da chave, ele até pode alcançar os 11 pontos, que é a pontuação atual do Grêmio. Mas o Assisense possui 10, e há um confronto entre gremistas e o Falcão da Vale na próxima rodada. Ou seja: alguém chegará a 12. Ficar como melhor quarto colocado entre todos os grupos também não é uma possibilidade. O Catanduva já soma 12 na Chave 1 (veja a classificação completa). Portanto, na quarta-feira, às 15h, em Santa Cruz do Rio Pardo, e no domingo, no mesmo horário, diante do Assisense, em casa, os osvaldo-cruzenses jogam para cumprir tabela.

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.