Esportes

Azulão suspende treinos das categorias de base

Publicado

no

OSVALDO CRUZ – A diretoria do Osvaldo Cruz Futebol Clube (OCFC) decidiu na manhã desta quinta-feira (19), suspender os treinos das categorias Sub-15 e Sub-17. A medida vai ao encontro das ações que estão sendo tomadas em todo o país para conter o avanço do coronavírus (Covid-19).

Inicialmente, os atletas foram dispensados por 15 dias.

Em nota, a assessoria de imprensa do clube reforçou que, mesmo com a dispensa das atividades, alguns atletas, em consenso com os pais, devem ficar em Osvaldo Cruz. É que muitos garotos moram em áreas de risco do coronavírus. O clube reforçou, ainda, que está tomando todas as medidas de higiene para garantir a saúde e integridade de atletas e comissões técnicas.

Vale lembrar que o Campeonato Paulista das categorias Sub15 e Sub-17 tinha início previsto para o dia 4 de abril, mas acabou sendo suspendo pela Federação Paulista de Futebol.

Anteriormente, o OCFC já tinha suspendido as avaliações de atletas.

E o profissional?

Por ora, as atividades ligadas à categoria Sub-23 (profissional) seguem acontecendo normalmente.

Porém, a diretoria e comissão técnica estão atentos e podem tomar a mesma decisão, de suspensão das atividades, nos próximos dias.

Confira a nota da assessoria de imprensa do Osvaldo Cruz FC

Em atenção às medidas que estão sendo tomadas em todo o país para conter o avanço do coronavírus (Covid-19) e com foco na saúde e integridades dos nossos atletas, a diretoria do Osvaldo Cruz Futebol Clube informa que estão suspensas, a partir de hoje, dia 19 de março, as atividades referentes às categorias de base (Sub-15 e Sub-17).

Os atletas estão dispensados pelos próximos 15 dias.

Aqueles que moram em locais onde há situação de risco para o contágio do vírus, em consenso com os pais, devem ficar em Osvaldo Cruz, onde terão todo o suporte e apoio, dentro das instalações onde nossos profissionais estão orientados a seguir todas as medidas de higiene para garantir a segurança, saúde e integridades de atletas e comissões técnicas”

Clique para comentar

MAIS LIDAS