Urgente

Bandidos tentam aplicar golpes em emissoras de rádio e ouvintes com anúncios falsos na região usando o nome da Empresa Odebretch

Publicado

no

Imagem Ilustrada
Uma nova modalidade de golpe foi confirmada pela Polícia Civil por Osvaldo Cruz e cidades da Alta Paulista, desta vez envolvendo emissoras de rádio e seus ouvintes usando o nome da empresa Odebretch.
O golpista entra em contato com o setor comercial de emissoras para anunciar vagas de emprego do Grupo Odebrecth.
Na última semana, uma vítima relatou que ouviu em uma rádio de Dracena um anúncio de propostas de emprego para várias funções usando o nome da empresa Odebretch e um número de whatsapp.
Porém ao entrar em contato com o número anunciado, foi informada deveria realizar o pagamento de um curso de formação no valor de R$350 e a inscrição deveria ser feita através de transferência bancária  por chave pix.
Após realizar o pix, na esperança de conseguir a vaga de emprego, o homem ficou sabendo que se travava de um golpe e outras pessoas também já haviam sido vítimas.
Já em relação às emissoras, os bandidos entram em contato para efetuarem anúncios, pedindo prazo para pagar pelos serviços depois, o que nunca ocorre e as empresas ficam no prejuízo.
Então, tanto emissoras de rádio quanto os ouvintes devem ficar atentos quanto a essa nova forma de estelionato.
A empresa Odebretch emitiu uma nota:

Tomamos conhecimento de que golpes ligados ao oferecimento de falsas vagas de emprego vêm sendo aplicados em nome da OEC e da Novonor. Diante disso, destacamos algumas orientações para que todos estejam cientes e possam ajudar a evitar tais ocorrências:

-Nossos processos seletivos externos são divulgados e realizados por meio de canais oficiais: sites institucionais e perfis oficiais nas redes sociais, além de sites reconhecidos e especializados em recrutamento, como o LinkedIn e o Vagas.com;

-As oportunidades oferecidas nunca requererão qualquer tipo de contrapartida financeira dos/as candidatos/as;

-A remuneração costuma ser informada em etapas avançadas do processo seletivo. Qualquer valor informado no contato inicial, ou de maneira pública, pode ser um indício de golpe;

-O contato com candidatos/as selecionados/as sempre será feito por meio de um endereço corporativo de e-mail, com os domínios “@oec-eng.com”, “@tenenge.com” ou “@novonor.com”.

Estamos trabalhando em conjunto com o Jurídico para tomar as medidas legais cabíveis em relação aos golpes, além de reforçar, em todos os canais oficiais de comunicação das nossas empresas, essas recomendações.

Clique para comentar

MAIS LIDAS