Ligue-se a nós

Destaque

Bastos e Iacri registraram mais demissões de trabalhadores em setembro

Publicado

no

Os municípios de Bastos (SP) e Iacri (SP) oscilaram nos saldos de contratações e demissões de trabalhadores com carteira assinada nos meses de setembro e outubro de 2024. Segundo matéria do Jornal Diário de Tupã, com base em dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em setembro os municípios registraram mais demissões do que contratações de empregados. Já em outubro, Bastos e Iacri fecharam o mês com saldo positivo.

De acordo com a matéria do Diário de Tupã, em setembro Bastos registrou 259 contratações, 300 demissões, ficando com saldo negativo de 41 empregos e na 17ª posição no ranking regional, que teve 21 municípios da região pesquisados. Em outubro o município bastense contabilizou 249 contratações, 242 demissões e saldo positivo de 7 empregos. Na soma dos dois meses, Bastos ficou com saldo negativo de 34 empregos com carteira assinada, segundo o Caged.

O município de Iacri, com 30 contratações e 47 demissões, ficou com saldo negativo de 17 empregos em setembro, ocupando o 13º lugar entre os 21 municípios da região pesquisados. Também conforme o levantamento feito pelo jornal tupãense, em outubro Iacri registrou 39 contratações, 38 demissões e saldo positivo de 1 emprego. A exemplo de Bastos, o município iacriense teve saldo negativo na soma dos dois meses, com 16 demissões a mais que as contratações.

Vale lembrar que o ranking regional do emprego elaborado pelo Diário, publicado na versão online e imprensa do jornal tupãense, é uma pesquisa feita com base nos dados do Caged, do governo federal, com 21 municípios da região. A classificação de cada município ocorre de acordo com o saldo de contratações. Ou seja, quanto maior for o número positivo de contratações, melhor é a classificação do município no ranking.

Em outubro, também de acordo com o jornal Diário de Tupã, o município que apresentou o melhor saldo de contratações na região foi Marília, com 3.268 contratações, 3.014 demissões e saldo positivo de 254 empregos. Em 2º lugar ficou Presidente Prudente, com 3.003 contratações, 2.776 demissões e saldo positivo de 227 empregos. O 3º colocado foi Pompéia, com 285 contratações, 190 demissões e saldo positivo de 95 empregos.

No 4º lugar aparece Rancharia, com 306 contratações, 261 demissões e saldo positivo de 45 empregos. A 5ª posição é de Rinópolis, com 121 contratações, 83 demissões e saldo positivo de 38 empregos. Em 6º colocado ficou Osvaldo Cruz, com 326 contratações, 304 demissões e saldo positivo de 22 empregos. Em 7º empataram Oriente (36 contratações, 28 demissões e saldo positivo de oito empregos) e Parapuã (120 contratações, 112 demissões e saldo positivo de oito empregos).

Em 8º lugar ficou Bastos (veja dados acima). O 9º colocado foi Quintana, com 55 contratações, 52 demissões e saldo positivo de três empregos. Na 10ª posição aparece Adamantina, com 377 contratações, 375 demissões e saldo positivo de dois empregos. Na 11ª classicação empataram os municípios de Arco-Íris (duas contratações, uma demissão e saldo positivo de um emprego), Iacri (veja dados acima) e João Ramalho (12 contratações, 11 demissões e saldo positivo de um emprego).

Saldo negativo

No mês de outubro, a região teve sete cidades com o saldo negativo: 12º lugar ficou Tupã, com 590 contratações, 594 demissões e o saldo negativo foi de quatro empregos. Na 13ª colocação aparece Herculândia, com 65 contratações, 76 demissões e saldo negativo de 11 empregos. O 14º colocado é Dracena, com 404 contratações, 434 demissões e saldo negativo de 30 empregos. Na 15ª posição esta Quatá, com 82 contratações, 116 demissões e saldo negativo de 34 empregos.

O 16º lugar ficou para Queiroz, com 29 contratações, 68 demissões e saldo negativo de 39 empregos. Em 17º coocado aparece Borá, com quatro contratações, 58 demissões e saldo negativo de 54 empregos. Na 18ª posição ficou Lucélia, com 177 contratações, 235 demissões e saldo negativo de 58 empregos

Fonte: Bastos Já

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.