Politica

Bitinha desiste de ser vice de Gumiero, e MDB “cresce” o olho na vaga

Publicado

no

Dias depois de ser anunciado com pré-candidato a vice-prefeito, em chapa encabeçada pelo vereador Luizinho Gumiero (PV), o também vereador Luis Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha (PSDB), anunicou nesta terça-feira que desistiu do convite e vai, novamente, tentar uma cadeira na Câmara.

Em pronunciamento feito à imprensa, Bitinha a decisão foi tomada após conversas com familiares e amigos.

“Decidimos sair como pré-candidato a vereador. Não é nada em detrimento a pessoa do Luizinho, inclusive estaremos apoiando essa pré-candidatura dele a Prefeito e de seu novo vice, que será oportunamente escolhido, mas optamos por buscar uma possível reeleição no legislativo de Osvaldo Cruz e dar continuidade ao trabalho que estamos fazendo há mais de três anos”, disse Bitinha.

MDB de olho na vaga

Mais surpreendente que a decisão de Bitinha, em declinar do convite para ser vice, foi declaração do presidente da Câmara, e presidente do MDB, Homero Massarente, de que o partido vai sugerir nomes para a vaga, incluindo o do próprio Homero.

A surpresa, porém, se dá pelo fato de que nos últimos anos, o MDB se transformou em adversário histórico do atual grupo da situação. Vale lembrar que a cassação do ex-prefeito Valtinho (PSDB), que venceu as eleições de 2009, contra o próprio Homero Massarente, se deu após articulação da oposição que era encabeçada pelo hoje “interessado” em ser vice na situação.

“Coloco, sim, o meu nome como pré-candidato a vice-prefeito na chapa. Reputo, humildemente, que tenho capacidade e tenho as portas abertas em São Paulo e Brasília”, garantiu Massarente.

Clique para comentar

MAIS LIDAS