Ligue-se a nós

Saúde

Brasil confirma 449 mortes por COVID-19 em 24 horas e total vai a 5.466

Publicado

no

NACIONAL – O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (29) que o Brasil confirmou 449 novas mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas. Com o novo registro, o país tem um total de 5.466 vítimas fatais da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Segundo a pasta, há outros 1.452 mortes em investigação. Os números divulgados diariamente são referentes aos casos acrescentados em sistema virtual durante o período de um dia, independentemente da data em que tenham ocorrido.

O Brasil registrou o recorde de confirmação de novos casos em um único dia: 6.276 diagnósticos confirmados. Com isso, o país tem 78.162 casos da COVID-19. Destes, 38.564 estão em acompanhamento e 34.132 são de pessoas consideradas recuperadas.

Nesta terça-feira (28), o ministro da Saúde, Nelson Teich, fez a sua análise sobre a situação atual da pandemia. Segundo ele, os números mais recentes permitem falar em “quadro de piora”, mas o ministro vê a pandemia concentrada e se agravando nos lugares onde já era grave.

O estado com o maior número de casos é São Paulo, que tem 26.158 casos confirmados e 2.247 mortes registradas.

Na sequência, são 8.869 casos no Rio de Janeiro (794 mortes), 7.267 casos no Ceará (441 mortes), 6.194 casos em Pernambuco (538 mortes) e 4.801 casos no Amazonas (380 mortes).

Proporcionalmente, os estados com a maior incidência média são o Amapá (1.201 casos a cada um milhão de habitantes) e o Amazonas (1.158 casos/milhão).

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.