Ligue-se a nós

Osvaldo Cruz

Câmara de Osvaldo Cruz aprova aumento de 52,78% no ticket alimentação para servidores do Legislativo

Publicado

no

A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz aprovou, na noite desta terça-feira (22), durante a 6ª Sessão Ordinária de 2025, o projeto de lei da Mesa Diretora que aumenta o valor do ticket alimentação dos servidores da Casa de Leis. O benefício passa de R$ 556,35 para R$ 850,00, o que representa um reajuste de 52,78%.

A proposta foi alvo de debates intensos entre os parlamentares, especialmente pelo fato de o projeto não apresentar de forma explícita a porcentagem do reajuste, o que gerou críticas e preocupações entre os vereadores da base do governo.

Durante a discussão, os vereadores Exclusivo, João da Água, Juca, Bruno Rabesquine, Hugo Cavalini e Cavaru se manifestaram e justificaram que não são contra os servidores da Câmara, mas se posicionaram contrários à forma como o projeto foi apresentado. Segundo eles, o reajuste beneficiaria apenas 13 funcionários do Legislativo, enquanto cerca de 1.100 servidores municipais permaneceriam sem qualquer tipo de reajuste ou benefício semelhante.

A votação terminou empatada em 6 a 6, exigindo o voto de minerva do presidente da Câmara, vereador Professor Marcelo Correia, que foi favorável ao projeto, garantindo assim sua aprovação.

O novo valor do ticket alimentação deve passar a valer nos próximos meses, exclusivamente para os servidores do Legislativo. Apesar da aprovação, o tema continua gerando repercussão dentro e fora da Casa, especialmente quanto à equidade e transparência na valorização dos servidores públicos municipais.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.