Destaque
Câmara de Osvaldo Cruz aprova contas do exercício de 2018 do ex-prefeito Mazucato
A Câmara de Vereadores de Osvaldo Cruz esteve reunida nesta segunda-feira (23), às 17h30, para a realização da 12º Sessão Ordinária de 2021.
Vários assuntos foram debatidos e votados neste encontro e a reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou com o Presidente da Casa de Leis, Antônio Bortolucci, o Tuty (DEM), que fez um balanço do que foi a sessão.
O presidente da Câmara falou sobre o projeto de decreto legislativo, da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento nº 09/2021, que apreciou o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo referente as contas do exercício financeiro do ano de 2018, da prefeitura de Osvaldo Cruz, do ex-prefeito Edmar Carlos Mazucato. “O plenário entendeu e acompanhou o parecer favorável do Tribunal de Contas referente ao exercício 2018, aprovando as contas do ex-prefeito.”, destacou Tuty.
Antônio Bortolucci ainda comentou os outros assuntos tratados pelos vereadores. “Tivemos a entrada na pauta do projeto de lei do poder legislativo 44/2021, de autoria do vereador Bitinha, que faz uma alteração na lei 03/2021, quando da indicação do condutor infrator e apresentação de recurso, referente a multa de trânsito de forma online. Agora vai incluir que os recursos poderão ser também de forma online, através do e-mail. Também apreciou projeto de lei do poder executivo 45/2021, que altera emenda impositiva da lei municipal nº 3.410 de 2020, que pede a troca de um eletrocardiograma por uma serra elétrica de cortar gesso e um outro aparelho portatil para a Santa Casa local.”.
Segundo o Presidente, em breve deverá ser designada uma audiência pública para deliberar a propositura.
Nesse encontro dos vereadores também foram apresentados três requerimentos que foram aprovados, sendo duas moções do vereador Luis Ricardo Spada Bonfim, sendo uma de aplauso aos moradores do bairro Álvaro Campoy, que transformaram um local que estava sendo um deposito de lixo em um jardim, e a outra aos policiais militares Cabo Monteiro e Soldado Mio, que atenderam uma ocorrência de criança passando mal após ingerir folha de uma planta toxica, e fizeram os primeiros procedimentos de socorro, salvando a vida a bebê.
O Presidente da Casa de Leis, Antônio Bortolucci, destacou também outras deliberações. “Também na ordem do dia, tivemos para deliberação no plenário, um projeto de lei do poder executivo, votação única, que determina fique denominado o setor administrativo do cemitério municipal como João Tavares Neto, prédio que fica em frente ao campo santo, local onde funcionava antes o PSF. Esse projeto leva o nº 35/2021 e foi aprovado por unanimidade. Por fim, também tivemos um projeto de lei do poder legislativo, em votação única, dos vereadores Bitinha, Carolina e Marta, que autoriza o poder público municipal a instituir o serviço de atendimento emergencial veterinário e outras providencias, que foi aprovado por sete votos a favor e cinco votos contra.”, finalizou.
A próxima Sessão Ordinária da Câmara de Osvaldo Cruz acontece no dia 08 de setembro 2021, às 17h30.
Fonte: Metrópole FM