Ligue-se a nós

Destaque

Canil do 8º Baep é campeão em competição sul-americana de ‘Cães de Trabalho’ e representará Brasil em torneio mundial

Publicado

no

Com muita competência e dedicação, o Canil do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), com sede em Presidente Prudente (SP), conquistou o primeiro lugar na 7ª Competição Sul-Americana de Cães de Trabalho, também conhecida como “K9 Olympics Brasil”.

O evento, que ocorreu entre os dias 14 e 18 de outubro, em Florianópolis (SC), reuniu 65 competidores, entre militares e civis do Brasil, Argentina, Uruguai e participação especial da Suíça.

Medalhas 

Durante os cinco dias de competições, os participantes enfrentaram provas que testaram as habilidades em áreas como detecção de narcóticos e explosivos, guarda e proteção, obediência, ataque e busca de pessoas e rastreamento, além de desafios físicos com os cães.

A regularidade dos ‘cãopetidores’ em todas as provas garantiu ao 8º Baep o título de campeão geral da competição, além do 3º lugar na prova de Guarda e Proteção e 2º lugar na busca e captura em ambiente interno.

A equipe do Canil do policiamento do Oeste Paulista foi composta pelos cabos PM Belasco com a cadela Ravena, PM Vesco com a cadela Kira, e PM Franco com o cão Bolt, sob a supervisão do Subtenente PM Júnior.

Competição mundial 

Além disso, a dupla composta pelo cabo PM Vesco e a cadela Kira conquistou o direito de representar o Brasil na competição mundial “Olympic’s K9”, que será realizada nos Estados Unidos em 2025.

A equipe também recebeu certificação internacional pela Associação Sul-Americana de Cães de Trabalho (ASACT), um reconhecimento pelo alto nível de desempenho.

FONTE: G1 – Florianópolis
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.