Ligue-se a nós

Destaque

Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz destrava o cadastro eleitoral após as eleições

Publicado

no

O Cartório Eleitoral da Comarca de Osvaldo Cruz está retomando alguns trabalhos que estavam travados por conta do período eleitoral.

Nesta terça-feira(05) destravou o cadastro eleitoral e está sendo reiniciado o trabalho de coleta de biometria.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu Fernando Jorge Simão, Chefe do Cartório em Osvaldo Cruz.

“Exatamente, em ano de eleição nós temos todo o travamento do cadastro eleitoral para as eleições e como nós tivemos segundo turno a nível Brasil em dezenas de cidades o cadastro eleitoral ficou fechado até o término dos trabalhos eleitorais destas cidades.

O cadastro foi reaberto nesta terça-feira(05) e a população pode procurar o Cartório Eleitoral, para quem precisa alterar nome , as vezes a pessoa se casou, jovens que precisam tirar o título ou regularizar a situação dela , pode procurar o cartório eleitoral  ou entrar em contacto através do zap.

Lembrando que o nosso atendimento da justiça eleitoral em Osvaldo Cruz e em todo estado de São Paulo, é das 11h às 17h de segunda a sexta.

Precisando temos também o atendimento pelo whatts app com o número 3529-1511”disse Fernando Simão.

Nesta terça-feira(05) foi reaberto também o trabalho da biometria cuja coleta foi reiniciada, basta procurar o cartório eleitoral.

Para quem foi candidato nestas eleições municipais o cartório eleitoral está na fase de início da análise da prestação de contas.

Ontem foi o último dia para que todos os partidos e candidatos prestem contas da eleição perante a justiça eleitoral e aí começa a análise dessas informações.

“Primeiramente a gente analisa a situação dos eleitos , porque nós temos um prazo que temos que analisar e o juiz tem que julgar até três dias antes da data da diplomação”, disse o Chefe do Cartório Fernando Simão.

 

Fonte: Metrópole Fm

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.