Ligue-se a nós

Destaque

Casa da Mulher de Osvaldo Cruz lança o “Dia M” para atender mulheres trabalhadoras

Publicado

no

A Casa da Mulher de Osvaldo Cruz anuncia o lançamento do “Dia M”, um projeto criado para oferecer atendimento e atividades noturnas às mulheres trabalhadoras que não podem participar das ações durante o dia.

O evento de estreia será realizado no dia 12 de maio, das 19h às 22h, um dia após o Dia das Mães.
A iniciativa pretende ampliar o acesso aos serviços da Casa da Mulher, garantindo que todas as mulheres do município, especialmente aquelas com jornadas diárias de trabalho, possam usufruir de atendimentos sociais, jurídicos, de saúde, beleza e capacitação.
Serviços e atividades disponíveis no “Dia M”:
– Atendimento social e jurídico (assistente social e advogada)
– Grupo Reviver (projeto SOS)
– Espaço Saúde (orientações sobre drogas e qualidade de vida)
– Espaço Beleza (Mary Kay e Senai com curso de cabeleireiro)
– Sara Arte (artesanato e cultura)
– Procon (orientações sobre direitos do consumidor)
– Polícia Militar e Meio Ambiente (informações e distribuição de mudas)
– Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Osvaldo Cruz)
– Faculdades Uninga e Anhanguera (educação e capacitação profissional);
– Grupo Sorria, Amor e Vida (integração para famílias e crianças, com brinquedos);
– Espaço Cultural com Projeto Guri;
“Queremos que todas as mulheres, independentemente de sua rotina, tenham a oportunidade de participar e se beneficiar dos nossos serviços. O ‘Dia M’ será realizado uma vez por mês, sempre no período noturno, para acolher quem não pode vir durante o dia”, explica a Coordenadora da Casa da Mulher, Maria Leny Scramin.
O evento é gratuito e aberto a todas as mulheres da cidade. A Casa da Mulher está localizada na Rua Fernando Costa, 705, Osvaldo Cruz.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.