Destaque
Casal de Osvaldo Cruz parte hoje para uma viagem de moto até o Alaska, nos EUA

Um casal de Osvaldo Cruz sai nesta terça-feira (29) da cidade para uma viagem de moto até o estado do Alaska, nos EUA. Marcelo Canola e Tânia Regina Ogata são marido e mulher e a reportagem do Portal de Notícias fez uma matéria especial com os dois aventureiros.
Marcelo Canola falou sobre como começou esse projeto. “Tudo começou pós pandemia, quando decidimos não mais existir e sim, viver. Nós entramos para o motociclismo, fizemos a América do Sul inteira nesses últimos três anos e o próximo desafio, próximo projeto é o Alaska. Isso nasceu com muito amor pra gente motivar as pessoas que estão na mesma fase da vida, que a gente. Essa viagem está sendo planejada há um ano, tudo está no programa, inclusive os hotéis onde vamos dormir, onde vamos parar, as áreas de campings que a gente vai pernoitar, tanto nos EUA quanto no Canadá e pretendemos chegar no Canadá em 60 dias. A nossa volta será de avião, mas depois do destino final começa o retorno e vamos descer passando pelo meio do Canadá, pelo meio dos Estados Unidos, faremos um trecho na Route 66 e descemos até Miami. Em Miami vamos embarcar a moto provavelmente para Assunção, no Paraguai, aí voltamos ao Brasil de avião. Na ida vamos ter um pequeno trecho que teremos que fazer de avião, que será entre Colômbia e Panamá, cerca de 85 a 90 quilômetros, chamado de estreito de Darien, onde tem estrada de condições precárias e que é dominada pelo narcotráfico, então, ali, não se passa. Por isso teremos que fazer de avião desde Bogotá, embarcando inclusive a moto. Nós vamos numa moto típica para esses projetos, uma BMW 1.250, dotada de muitos recursos.” disse.
Já Tânia Regina Ogata, esposa do Marcelo vai junto nessa viagem e falou sobre as expectativas. “Eu venho a cada vez mais nutrindo essa coragem para enfrentar o desafio, mas depois que a gente é picado pelo bichinho da liberdade não tem mais volta. Do alto dos meus 61 anos, batizamos a expedição como Alaska 60 +, porque estamos vendo cada vez mais pessoas que nessa etapa da vida estão desistindo de muitos sonhos e nós estamos simplesmente começando a sonhar. Então nós temos isso como missão, mostrar tudo e motivar as pessoas a saírem de sua zona de conforto e virem com a gente, fazer acontecer, essa é a nossa proposta. Se pegarmos frios intensos no Alaska a gente está bastante preparado com tecnologia em nossos trajes, já aprendemos bastante nessas viagens pela América do Sul, temos nossos macetes que vamos inclusive contar em nosso canal no Youtube, em nosso Instagram, vamos contar nosso dia a dia, é só nos acompanhar.”, finalizou.
Fonte: Metrópole FM
