Destaque

Casos de dengue crescem cinco vezes em menos de um mês em Osvaldo Cruz

Publicado

no

Os casos de dengue colocam Osvaldo Cruz na lista de cidades brasileiras com epidemia da doença. O crescimento é de 450% em menos de um mês.

O salto se deve à chegada de uma leva de resultados de exames coletados na cidade nos meses anteriores e só liberados agora pelo Instituto Adolfo Lutz.

Números

Em 28 de abril, Osvaldo Cruz tinha 13 casos positivos em 2022, 23 negativos e 88 aguardavam exames, num total de 124 notificações.

Hoje (10) a Vigilância Epidemiológica Municipal informou que são 71 positivos, 48 negativos e 137 pessoas ainda aguardam resultados de exames. O total de notificações este ano subiu para 256.

Além do crescimento de 450% de positivados, as notificações subiram 107% enquanto os negativos cresceram muito menos – 48%.

Medidas de enfrentamento

A Prefeitura de Osvaldo Cruz informa que tem realizado a aplicação de veneno nas regiões onde são localizados os casos positivos, além de retirada de objetos que possam acumular água e faz orientação casa a casa para enfrentamento ao mosquito transmissor.

Além disso, deflagrou desde o começo de maio uma campanha de conscientização e educativa utilizando meios, ferramentas de comunicação e mobilização social no sentido de que haja o correto manejo ambiental para retirada de locais de procriação do agente transmissor.

 

 

 

 

Fonte: Ocnet

Clique para comentar

MAIS LIDAS