O vendedor Waldemar Fernandes, 68 anos, foi encontrado morto no início da manhã de domingo, 16, na rua José Antônio Capel Sanches, que é marginal da rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP-461), em Birigui. Ele estava caído debaixo da bicicleta que possuía.
Segundo a polícia, era por volta das 7h quando chegou a informação do encontro de um cadáver e uma equipe da Polícia Civil seguiu para o local, para onde também foi enviada uma equipe do Instituto de Criminalista para realização de perícia.
O corpo foi encontrado caído debaixo da bicicleta e apresentava lesão na cabeça, na parte da frente, do lado direito, sem marcas de possível defesa por parte da vítima. Na bicicleta havia duas chaves penduradas junto com uma garrafa de água.
A esposa de Fernandes contou à polícia que ele foi operado havia algum tempo, quando passou por cateterismo. Ainda assim, costumava reclamar de dores no peito e fazia uso de vários tipos de remédios.
Segundo ela, todos os domingos o vendedor saía de bicicleta para realizar o “treino” e, neste domingo, havia saído de casa às 6h. Pelo histórico de saúde, ela suspeita que ele possa ter tido um mal súbito em função do problema cardíaco.
Após a realização da perícia, o corpo foi recolhido pela equipe da funerária Cardassi e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico que apontará a causa da morte.
Fonte: Hoje Mais