Os clientes da Sabesp relatam duplicidade na cobrança nas contas do mês de outubro.
Em alguns casos, não foi possível fazer a consulta do valor dos boletos pelo site ou até mesmo emitir a segunda via.
A Sabesp ainda não confirma se há algum problema na cobrança das contas de água após o ataque hacker no final do mês passado.
Em um comunicado ao mercado nesta segunda-feira, a companhia afirmou que houve um vazamento de uma quantidade inexpressiva de dados pessoais. A ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados foi notificada.
No último dia 22, a Sabesp foi alvo de um ataque cibernético. O problema afetou principalmente o atendimento aos clientes, que já foi reestabelecido.
Os criminosos criptografaram dados da empresa e pediram resgate.
Mas, a Companhia contava com uma cópia de segurança dos dados que não foi afetada e possibilitou o restabelecimento do sistema.
O abastecimento de água e a manutenção na rede não tiveram impactos registados pela empresa.
A recomendação do Procon-SP é de que os consumidores que eventualmente receberam contas em duplicidade podem registrar uma queixa diretamente no site da empresa, anexando, se possível, imagens das duas faturas.
Caso a demanda não seja atendida, uma reclamação pode ser registrada no site do Procon-SP ou em um dos pontos de atendimento na capital e nas unidades do Procon municipal.
Fonte: .OCNET