Destaque
Clientes da Sabesp relatam duplicidade na cobrança nas contas do mês de outubro após vazamento de dados
Os clientes da Sabesp relatam duplicidade na cobrança nas contas do mês de outubro.
Em alguns casos, não foi possível fazer a consulta do valor dos boletos pelo site ou até mesmo emitir a segunda via.
A Sabesp ainda não confirma se há algum problema na cobrança das contas de água após o ataque hacker no final do mês passado.
Em um comunicado ao mercado nesta segunda-feira, a companhia afirmou que houve um vazamento de uma quantidade inexpressiva de dados pessoais. A ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados foi notificada.
No último dia 22, a Sabesp foi alvo de um ataque cibernético. O problema afetou principalmente o atendimento aos clientes, que já foi reestabelecido.
Os criminosos criptografaram dados da empresa e pediram resgate.
Mas, a Companhia contava com uma cópia de segurança dos dados que não foi afetada e possibilitou o restabelecimento do sistema.
O abastecimento de água e a manutenção na rede não tiveram impactos registados pela empresa.
A recomendação do Procon-SP é de que os consumidores que eventualmente receberam contas em duplicidade podem registrar uma queixa diretamente no site da empresa, anexando, se possível, imagens das duas faturas.
Caso a demanda não seja atendida, uma reclamação pode ser registrada no site do Procon-SP ou em um dos pontos de atendimento na capital e nas unidades do Procon municipal.
Fonte: .OCNET