Cidades
Com alterações, feiras livres são mantidas em OC
E uma reunião realizada na manhã de ontem, na sede da Prefeitura de Osvaldo Cruz, determinou o funcionamento das feiras livres durante o decreto de fase Vermelha no município.
No encontro, que reuniu o departamento de Fiscalização, secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e representantes dos feirantes, ficou decidido que as feiras de quinta e domingo, que são realizadas na avenida Brasil, ficam mantidas.
Porém, foram estabelecidas alterações que têm por objetivo evitar a aglomeração de pessoas e, consequentemente, a proliferação do vírus da Covid-19.
Confira as alterações que vão vigorar durante a fase Vermelha:
– Apenas 1 pessoa por família para evitar aglomerações;
– Uso OBRIGATORIO de máscara por parte dos consumidores e dos feirantes;
– Álcool em Gel 70% nas entradas e barracas;
– Proibido o consumo de produtos na feira e proibido a colocação de mesas na praça de alimentação;
– É opcional por parte do feirante participar da feira livre, caso seja grupo de risco ou more com pessoas que se enquadram no grupo de risco.
“Foi decidido que a feira livre vai continuar no mesmo local e mesmo horário, porém, vai sofrer algumas alterações para o bem estar de todos e a prevenção contra a pandemia do Coronavírus, já que chegamos no limite máximo de casos em Osvaldo Cruz e região de Marília. O setor de fiscalização da prefeitura estará acompanhando as feiras de quinta e de domingo”, disse o chefe do setor de Fiscalização da Prefeitura, Paulo Tripoloni.