Destaque

Confira a programação do Santuário São José de Osvaldo Cruz para o Dia de Finados

Publicado

no

Dia dos Fiéis Defuntos, Dia de Finados ou Dia dos Mortos, são várias as formas usadas para se referir ao dia 02 de novembro, uma data que a igreja católica dedica aos mortos e suas almas.

Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos quando visitavam os túmulos, e no século V a igreja dedicava um dia para rezar por todos os mortos já esquecidos. E a tradição de dedicar um dia aos mortos se mantém até os dias atuais.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Pároco do Santuário São José, Padre Rogério Mendes. “Nesse dia nós fazemos memória significativa dos nossos entes queridos que nos antecederam no encontro com Deus, que partiram ao encontro de Deus, ou seja, morreram. É um dia de saudades, mas não é um dia de tristeza, é um dia de esperança, de fazer memoria, dia de lembrar com carinho nossos entes queridos, na certeza plena que eles concluíram a sua caminhada terrena, porque nós somos peregrinos, e partiram ao encontro de Deus. Portanto, Dia de Finados é um dia de memória, é um dia de saudades, mas também um dia sobretudo de professar a fé na ressurreição dos mortos, é a centralidade da nossa fé, a ressurreição. Nossos entes queridos partiram ao encontro de Deus.”, disse.

De acordo com o Pároco, haverá uma missa solene em frente ao Cemitério Municipal de Osvaldo Cruz. “Aqui em Osvaldo Cruz, às 7h30 da manhã, haverá uma missa em frente ao Cemitério e após a missa, até às 17h dentro do cemitério vai acontecer um plantão de lideranças, ministros, catequistas, grupos de oração, que estarão prontos para acolher, para trazer uma palavra de esperança, amiga e de fé, e também abençoar os túmulos de nossos entes queridos. Então, quero convidar a todos para participar sábado, dia 02 de novembro, Dia de Finados, às 7h30 teremos a Santa Missa pelos entes queridos que já foram ao encontro do Senhor.”, finalizou o Padre Rogério.

Fonte: Metrópole FM
Clique para comentar

MAIS LIDAS