Ligue-se a nós

APEOESP

Subsedes devem protocolar requerimentos nas UEs questionando adesão ao PEI

Publicado

no

A APEOESP segue na luta contra a imposição autoritária de unidades escolares ao Programa de Ensino Integral (PEI) da SEDUC.

Em reunião realizada pela presidenta da APEOESP com professoras e professores na Subsede de Piracicaba, foi proposto e acatado por todos e todas que sejam protocolados requerimentos (cujo modelo vai abaixo) em todas as escolas da região que aderiram ao PEI para questionar a lisura desse processo de adesão.

Esse mesmo procedimento deve ser adotado no âmbito de todas as subsedes, protocolando-se o mesmo requerimento em todas as escolas de seu território.

 

Contra a imposição do PEI e fechamento do noturno

O requerimento indaga se as escolas que estão aderindo ao PEI para 2021 o fazem baseadas em consulta à comunidade e decisão do Conselho de Escola realizadas para a adesão ao projeto em 2020. No nosso entendimento, uma nova consulta e nova reunião específica de Conselho de Escola deveriam ser realizadas.

Em segundo lugar, caso tenham sido realizadas a consulta e a reunião do Conselho específicas para essa adesão ao PEI em 2020, indagamos se todos os procedimentos foram feitos com total lisura, respeitando-se verdadeiramente a vontade da comunidade escolar.

Noturno

Também questionamos o fechamento do turno noturno nas escolas PEI.

Portanto, o requerimento é instrumento para combater a imposição de escolas PEI, quanto para impedir que seja fechado o noturno nas escolas que aderirem, prejudicando, sobretudo, os estudantes que trabalham.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 139)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.