Ligue-se a nós

Destaque

Coreia do Sul aprova lei que proíbe comércio de carne de cachorro

Publicado

no

Após anos de debate, o governo da Coreia do Sul aprovou uma lei que proíbe o comércio de carne de cachorro no país. A maior parte dos sul-coreanos nunca comeu a “iguaria”, que é mais comumente apreciada pelos mais velhos, que representam cerca de 17% da população.
Pesquisa Gallup de 2022 apontou que apenas 8% das pessoas disseram ter experimentado carne de cachorro nos últimos 12 meses, abaixo dos 27% em 2015.
Apesar da prática vir diminuindo, estima-se que até um milhão de cães ainda sejam abatidos para alimentação todos os anos na Coreia do Sul. Já existe uma lei que proíbe o abate cruel de cães e gatos, mas o comércio não era proibido.
Fonte: O Globo
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.