Ligue-se a nós

Destaque

Coroa de flores em velório de assaltante morto durante sequestro leva à prisão suspeitos ligados ao PCC em Santa Cruz do Rio Pardo

Publicado

no

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (3), seis mandados de busca e apreensão em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), em endereços de pessoas supostamente ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A operação resultou na prisão em flagrante de quatro indivíduos e na apreensão de porções de drogas.

As investigações começaram após uma tentativa de sequestro ocorrida na cidade em outubro de 2024. Na ocasião, um casal foi abordado por dois assaltantes, mas um policial à paisana percebeu a movimentação, interveio e matou um dos criminosos a tiros.
Segundo a polícia, durante o velório do assaltante, uma coroa de flores foi enviada em nome de pessoas ligadas à facção criminosa, levantando suspeitas sobre a conexão do crime com o PCC.
A investigação indica que o sequestro poderia ter sido um teste para a entrada do suspeito morto na organização criminosa.
A operação desta quinta-feira contou com o apoio do helicóptero Pelicano da Polícia Civil e de agentes da região. Além das prisões, foram apreendidas várias porções de cocaína e pedras de crack.
Entre os quatro detidos, um foi liberado por falta de provas.

Fonte: G1 – Bauru e Marília

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.