Ligue-se a nós

Destaque

Crianças e adultos estão com vacinas atrasadas em Osvaldo Cruz

Publicado

no

A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz tem enfrentado problemas com a questão das vacinas contra a Covid-19 em atraso no município.

Além disso, de algum tempo para cá também as vacinas tradicionais de rotina estão com uma lista grande de faltosos, principalmente de crianças. Muitas crianças estão em atraso com as vacinas que devem ser tomadas na época certa, com idade determinada pelos pesquisadores da área.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a enfermeira coordenadora das ações de vacinação, Adriana Nobusa. “Sempre tivemos crianças com vacinas em atraso, as meninas da área da saúde solicitam através de contato telefônico para vacinar, mas com a pandemia o impacto foi muito grande, os pais ficaram preocupados, com medo por causa da doença e desapareceram do Centro de Pediatria. Até aí a gente entende, mas a procura continua muito baixa também para a vacinação de rotina das crianças.”, disse.

Segundo a enfermeira, as crianças têm que tomar a vacina até um ano e três meses, depois com quatro anos, e tem muitas crianças com até um ano de atraso e isso não é bom.

Em Osvaldo Cruz a vacinação de rotina das crianças é feita nos PSFs (Postos de Saúde da Família) do Vale do Sol, São José e Alvaro Campoy, além do Centro de Pediatria.

Já a vacina da Covid de crianças acontece na Sala de Vacinas.

Adriana Nobusa destacou também que muitos adultos estão em falta com a vacina da Covid e outras, como por exemplo tétano. “Quando chegam para tomar a vacina da Covid e tem outras em atraso, os adultos preferem tomar só a do coronavírus, deixando as demais para outra hora e acabam não voltando para se imunizar.”, finalizou.

 

 

 

Fonte: Metrópole Fm

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.