Geral

Decretos municipais serão adequados à prorrogação da quarentena no Estado

Publicado

no

OSVALDO CRUZ -A Prefeitura de Osvaldo Cruz deverá adequar seus decretos à prorrogação da quarentena no Estado e que foi anunciada hoje (6) pelo governador João Doria (PSDB).

Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Osvaldo Cruz confirmou que, neste momento, adotou medida de cautela e vai aguardar a publicação do novo decreto estadual para adequar as medidas locais à prorrogação da quarentena.

“Os decretos estadual e municipal têm vigência até amanhã (7), mas novas medidas serão publicadas. A recomendação à população é manter o mesmo comportamento até então que é o de permanecer em casa. O comércio em geral deve manter as mesmas regras até novas resoluções das autoridades”, diz a nota.

Estado

O Governador João Doria decidiu prorrogar por mais 15 dias a quarentena em todos os 645 municípios de São Paulo, até o dia 22 de abril. A decisão foi tomada após reunião com 15 médicos do Centro de Contingência do coronavírus, que apontaram que o contágio já chegou a cem cidades paulistas e mais de 400 hospitais públicos e privados. Projeções apontam que prolongar o distanciamento social pode evitar mais de 160 mil mortes em todo o Estado.

“A prorrogação da quarentena será feita por mais 15 dias, do dia 8 até o dia 22 de abril, em todo o estado e pelas razões que foram largamente expostas por cientistas, médicos e especialistas. Prefeitas e prefeitos terão o dever e a obrigação de seguir a orientação do Governo do Estado. Isto é constitucional, não é uma deliberação que pode ou não ser seguida”, afirmou o Governador.

“Nenhuma aglomeração de nenhuma espécie em nenhuma cidade de São Paulo será admitida. As Guardas Municipais ou Metropolitanas deverão agir e, se necessário, recorrer à Polícia Militar para que imediatamente possa haver a dissipação de qualquer movimento ou aglomeração de pessoas. Esta é uma deliberação que deverá ser rigorosamente seguida pela população do estado de São Paulo na defesa de suas vidas e de seus familiares”, acrescentou Doria.

Clique para comentar

MAIS LIDAS