Ligue-se a nós

Destaque

Desrespeitando lei eleitoral, Mazucato causa polêmica por causa de placa

Publicado

no

O ex-prefeito Edmar Carlos Mazucato (PSDB) gerou polêmica após desrespeitar lei eleitoral na tarde de ontem, 13, em Osvaldo Cruz.

Circulou em redes sociais um vídeo onde o ex-prefeito Mazucato questionava a então prefeita Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP), sobre o porquê de estar “cobrindo” as informações escrita em uma placa de obra, na qual o mesmo alega que os valores ali mostrados foram conquistados em seu governo.

Durante o questionamento do ex-prefeito, o mesmo passou a retirar os adesivos colados na placa, assim, desrespeitando a lei eleitoral 9.504/1997, onde diz que “fica suspensa, durante o período eleitoral, toda e qualquer forma de divulgação da marca do governo, na publicidade ou em qualquer ação de comunicação”. A norma também ressalta que placas de obras ou de projetos de obras que tenham a participação da União, direta ou indiretamente, devem ser alteradas para exposição durante o período eleitoral.

Hora mais tarde, a prefeita Vera Morena rebateu o vídeo do então prefeito, com outro vídeo dizendo que somente cumpriu o que manda a lei eleitoral, que realmente usou o dinheiro no valor de R$ 200 mil no qual acrescentou mais R$ 143 mil, caso contrário o município iria ter que devolver o dinheiro ao Governo, como foi devolvido do Centro de Eventos próximo ao clube do laço e do clube das Piscinas na saída para Sagres.

Uma fonte ligada à Prefeitura informou ao Jornal Cidade Aberta (JCA) que será registrado um boletim de ocorrência, e que na manhã de hoje, 14, a placa foi novamente coberta, respeitando a lei eleitoral.

 

 

 

 

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.