Destaque

Desrespeitando lei eleitoral, Mazucato causa polêmica por causa de placa

Publicado

no

O ex-prefeito Edmar Carlos Mazucato (PSDB) gerou polêmica após desrespeitar lei eleitoral na tarde de ontem, 13, em Osvaldo Cruz.

Circulou em redes sociais um vídeo onde o ex-prefeito Mazucato questionava a então prefeita Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP), sobre o porquê de estar “cobrindo” as informações escrita em uma placa de obra, na qual o mesmo alega que os valores ali mostrados foram conquistados em seu governo.

Durante o questionamento do ex-prefeito, o mesmo passou a retirar os adesivos colados na placa, assim, desrespeitando a lei eleitoral 9.504/1997, onde diz que “fica suspensa, durante o período eleitoral, toda e qualquer forma de divulgação da marca do governo, na publicidade ou em qualquer ação de comunicação”. A norma também ressalta que placas de obras ou de projetos de obras que tenham a participação da União, direta ou indiretamente, devem ser alteradas para exposição durante o período eleitoral.

Hora mais tarde, a prefeita Vera Morena rebateu o vídeo do então prefeito, com outro vídeo dizendo que somente cumpriu o que manda a lei eleitoral, que realmente usou o dinheiro no valor de R$ 200 mil no qual acrescentou mais R$ 143 mil, caso contrário o município iria ter que devolver o dinheiro ao Governo, como foi devolvido do Centro de Eventos próximo ao clube do laço e do clube das Piscinas na saída para Sagres.

Uma fonte ligada à Prefeitura informou ao Jornal Cidade Aberta (JCA) que será registrado um boletim de ocorrência, e que na manhã de hoje, 14, a placa foi novamente coberta, respeitando a lei eleitoral.

 

 

 

 

Clique para comentar

MAIS LIDAS