Ligue-se a nós

APEOESP

Diretores e Conselheiros da APEOESP tomam posse com novidades

Publicado

no

Tomou posse nesta quarta-feira, 31 de maio, em assembleia virtual, a Diretoria Estadual da APEOESP, juntamente com os Conselheiros Estaduais, para o mandato 2023-2026. A Diretoria é integralmente composta pela Chapa 1 – APEOESP Unidade, uma só força, uma só luta, que recebeu 82,78% dos votos totais.

A assembleia também aprovou por unanimidade, ad referendo do XXVII Congresso Estadual da APEOESP que se realizará em 1, 2 e 3 de setembro, alterações na composição da Diretoria Executiva e na nomenclatura dos cargos. Também aprovou a criação de um Conselho Político, com a presença de lideranças das correntes que compõem a diretoria e eventuais convidados.

Desta forma, a APEOESP passa a ser dirigida pelo Primeiro Presidente, Fábio Santos de Moraes, de Limeira, e pela Segunda Presidenta, Maria Izabel Azevedo Noronha – Professora Bebel, de Piracicaba.

Assumiu como Primeira Secretária Geral Zenaide Honório, de Americana e como Segundo Secretário Geral Sérgio Martins da Cunha, de Itaquera, Capital.

À exceção dos cargos acima e daqueles que compõem a Secretaria de Organização, todas as secretarias terão titulares e vices. Ficam criadas três novas secretarias – de Direitos Humanos; Assuntos Relacionados à Saúde do Trabalhador; Assuntos Relacionados a Pessoas com Deficiência – porém permanece o número total de 120 diretores.

A relação com todos os Diretores e Diretoras, da Diretoria Executiva e da Diretoria Estadual Colegiada será em breve publicada no site da APEOESP.

Empossada, com energias renovadas, esta Diretoria ampliará e aprofundará a luta em defesa dos direitos da nossa categoria e da Educação pública de qualidade resistindo a todos os ataques do governo bolsonarista de Tarcísio de Freitas.

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 49/2023)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.