Ligue-se a nós

APEOESP

Diretoria estadual colegiada encaminha propostas para deliberação da assembleia estadual regionalizada

Publicado

no

Reunida de forma virtual, ampliada, a Diretoria Estadual Colegiada da APEOESP decidiu por ampla maioria encaminhar para a assembleia estadual regionalizada que se realiza nesta sexta-feira, 19/2, a proposta de continuidade da greve, mantendo a orientação de que os professores continuam visitando as escolas para debater com os colegas a adesão ao movimento e para obter o apoio de estudantes e pais/mães.

A DEC aprovou ainda a proposta de realização de nova assembleia no sábado, dia 27/2, após a reunião do Conselho Estadual de Representantes.

A proposta da Diretoria aponta para um movimento unificado com os demais sindicatos em greve, da capital, o SINTEPS e os que vierem a decretar greve no interior, buscando a ampliação imediata do movimento em defesa da vida juntamente com estudantes, pais/ mães, movimentos sociais, centrais sindicais e todos os demais segmentos que se opõem à irresponsável imposição de aulas e atividades presenciais nas escolas nesse momento de agravamento da pandemia.

Foram aprovadas ainda as seguintes propostas a serem submetidas à deliberação da assembleia regionalizada:

l Realizar caminhada em defesa da vida na Av. Paulista, seguindo até a SEDUC e posteriormente até a sede da Prefeitura, juntamente com outras entidades em greve Na SEDUC, o objetivo é sermos recebidos pelo secretário da Educação, para tratarmos sobre a atual situação na rede estadual de ensino com aumento exponencial dos casos de contágio nas escolas (639 em 375 escolas até o momento de fechamento deste Boletim), assédio moral, desrespeito aos direitos dos professores.

l Programar caminhada ao Palácio dos Bandeirantes

l Manter blitz permanente em defesa da vida – comandos regionais para colocar cartazes nas escolas com casos de Covid-19

l Denunciar com firmeza o secretário da educação por não cumprir protocolos sanitários, colocando todos em risco e proibindo a entrada do Sindicato nas escolas

l Continuar com os carros de som nos bairros, estações de metrô (na capital), terminais de ônibus, proximidades das escolas e outros locais de concentração popular

l Manter contatos com prefeitos, secretários municipais de educação e saúde para que decretem o fechamento de todas as escolas

l Continuar ocupando espaços nas Câmaras Municipais e mídias locais

 

APEOESP interpela secretário e governador sobre veracidade de formulário que joga sobre pais e mães as consequências das aulas presenciais

A APEOESP recebeu o formulário abaixo, pelo qual a SEDUC estaria forçando pais e mães a assinarem, quando enviam seus filhos para as escolas, assumindo responsabilidade por eventuais adoecimentos e óbitos de estudantes. Desta forma, governo faz com que esses pais e mães isentem os governantes e demais agentes públicos que participam deste processo de qualquer responsabilidade.

Considerando a extrema gravidade de seu conteúdo, a APEOESP está interpelando o governador do Estado e o secretário da Educação sobre sua veracidade, antes de tomar as medidas que o caso requer.

A APEOESP recomenda aos pais que não enviem seus filhos às escolas, dado o aumento de casos diários de infeção pelo Covid-19.

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 032/2021)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.