APEOESP
Docente deve cumprir somente seu horário no replanejamento
Frente a denúncias e consultas feitas por professoras e professores ao nosso Sindicato, a respeito de convocações para que permaneçam nas escolas por períodos de até oito horas durante o replanejamento, a APEOESP orienta que todas e todos cumpram estritamente seus horários e cargas horárias de trabalho, não sendo legalmente obrigados a proceder de outra forma.
Esta orientação, inclusive, está de acordo com Comunicado da própria SEDUC, que anexamos a este Boletim. Abaixo, destacamos trecho sobre a jornada a ser desenvolvida:
“Os professores participarão do planejamento nos dias 07 e 08 de julho, de acordo com sua carga horária semanal, não precisando trabalhar mais tempo do que o previsto pela jornada. Cabe à equipe gestora organizar as pautas próprias propostas pela Seduc.
Os professores participarão do planejamento escolar conforme sua carga horária (incluindo tempo de aulas com alunos e ATPC). Quando tiverem carga horária maior, participarão em mais de um período. Quando tiverem carga horária menor, podem ser convidados a participar de pelo menos um período. Caso não participe de um período completo, poderá combinar com equipe gestora qual parte da programação irá priorizar.
” Caso necessite de orientação ou providência adicional, o(a) professor(a) deverá procurar o departamento jurídico da APEOESP na sua subsede.
Fonte: APEOESP (Informa Urgente 51/2022)