Ligue-se a nós

Destaque

Educação é a chave para acabar com a disparidade social

Publicado

no

Não é novidade que milhares de brasileiros lutam para colocar ao menos comida no prato. A maioria da população ficou mais pobre durante a pandemia. As desigualdades extremas enfatizam o retrato da violência econômica que assola famílias em situação de vulnerabilidade social. É o que revela o estudo “A Desigualdade Mata”, divulgado pela Rede Oxfam em janeiro deste ano e destaca ainda que a desigualdade social contribuiu para uma morte a cada quatro segundos.

 

Diante disso, a Legião da Boa Vontade (LBV) cada vez mais une esforços e convida a população para ajudar a reverter essa disparidade social por meio da Educação. Anualmente, a Entidade promove a campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! a fim de obter doações para entregar kits de material pedagógico no início do ano letivo para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social no Brasil. Além de amenizar o orçamento das famílias, de contribuir para o desenvolvimento das capacidades cognitivas dos atendidos, a iniciativa estimula o estudo como forma de transformação social.

 

Além dos 20 mil kits de material pedagógico, serão entregues outros benefícios aos participantes dos serviços e programas da Instituição e de entidades parceiras, com o propósito de reduzir as despesas das famílias nesta época desafiadora, como, por exemplo, uniformes novos e cestas de alimentos não perecíveis. Faça parte desse time solidário e ajude! As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org.br ou, se preferir, pelo PIX solidário: [email protected].

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.