Ligue-se a nós

Destaque

Em Pacaembu, idoso é atacado pelo próprio cão; policiais usam arma de choque a salvam o morador

Publicado

no

Um idoso de 71 anos foi atacado pelo seu próprio cão, da raça rottweiller, no quintal da casa onde mora, em Pacaembu. As causas que motivaram o ataque do animal são desconhecidas.

Segundo nota à imprensa divulgada na noite deste domingo (29) pela seção de comunicação social do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior, sediado em Dracena, o caso aconteceu na parte da tarde e a ação rápida da PM, acionada pela mulher do morador, foi decisiva para salvar o homem.
Após presenciar o marido sendo atacado pelo cão da família, a mulher se trancou em casa, com medo, e acionou a Polícia Militar através do 190. Com o chamado uma equipe rapidamente se deslocou ao endereço.
Os policiais chegaram ao local e fizeram contato com uma vizinha, sendo possível avistar o animal ainda em cima do dono.
Assim, através da grade do portão, um dos policiais fez um disparo com uma arma de incapacitação neuromuscular “taser”, de choque, no animal. O cão permaneceu por alguns minutos imobilizado. Com isso os policiais adentraram a garagem, pulando o muro.
O cachorro levantou-se novamente e foi preciso agir com rapidez. Pensando em salvar a vítima, os policiais utilizaram novamente a arma de incapacitação. Com os novos disparos, não letais, conseguiram conter o animal.
Após a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, o cão foi preso em um corredor. A vítima foi socorrida ao pronto socorro em Pacaembu, em estado grave. De acordo com a PM, homem sofreu lacerações no rosto, cabeça e pescoço.
Fonte: Siga Mais
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.