Destaque

Em Pacaembu, idoso é atacado pelo próprio cão; policiais usam arma de choque a salvam o morador

Publicado

no

Um idoso de 71 anos foi atacado pelo seu próprio cão, da raça rottweiller, no quintal da casa onde mora, em Pacaembu. As causas que motivaram o ataque do animal são desconhecidas.

Segundo nota à imprensa divulgada na noite deste domingo (29) pela seção de comunicação social do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior, sediado em Dracena, o caso aconteceu na parte da tarde e a ação rápida da PM, acionada pela mulher do morador, foi decisiva para salvar o homem.
Após presenciar o marido sendo atacado pelo cão da família, a mulher se trancou em casa, com medo, e acionou a Polícia Militar através do 190. Com o chamado uma equipe rapidamente se deslocou ao endereço.
Os policiais chegaram ao local e fizeram contato com uma vizinha, sendo possível avistar o animal ainda em cima do dono.
Assim, através da grade do portão, um dos policiais fez um disparo com uma arma de incapacitação neuromuscular “taser”, de choque, no animal. O cão permaneceu por alguns minutos imobilizado. Com isso os policiais adentraram a garagem, pulando o muro.
O cachorro levantou-se novamente e foi preciso agir com rapidez. Pensando em salvar a vítima, os policiais utilizaram novamente a arma de incapacitação. Com os novos disparos, não letais, conseguiram conter o animal.
Após a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, o cão foi preso em um corredor. A vítima foi socorrida ao pronto socorro em Pacaembu, em estado grave. De acordo com a PM, homem sofreu lacerações no rosto, cabeça e pescoço.
Fonte: Siga Mais
Clique para comentar

MAIS LIDAS