Destaque
Energisa busca 8.534 famílias de baixa renda na região que, possivelmente, tenham direito à Tarifa Social de Energia Elétrica, mas ainda não recebem
A Energisa busca 8.534 famílias de baixa renda na região que, possivelmente, tenham direito à Tarifa Social de Energia Elétrica, mas ainda não recebem o desconto.
Desde janeiro deste ano, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) regulamentou a inscrição automática das famílias de baixa renda no programa Tarifa Social.
A tarifa social é um benefício do governo federal que concede desconto de até 65% na conta de energia, dependendo do consumo do imóvel.
Podem receber: famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa; famílias com pessoas doentes e que precisam de aparelho elétrico para o tratamento e famílias indígenas, quilombolas ou com integrante que receba o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Se você tem dúvidas sobre a Tarifa Social ou deseja atualizar o seu cadastro, entre em contato com a Energisa pelos canais de atendimento.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz