Ligue-se a nós

Destaque

Equipes da Energisa trabalham na substituição de poste atingido por caminhão em Osvaldo Cruz

Publicado

no

Equipes da Energisa estiveram empenhadas nos reparos aos danos à rede de energia que um caminhão causou ao colidir contra um poste na Avenida Felipe Carmona, em Osvaldo Cruz, na tarde desta segunda-feira (28). No momento da colisão, nenhum imóvel teve o fornecimento de energia comprometido. Porém, a empresa esclarece que foi necessário interromper temporariamente a energia para 114 clientes das proximidades para que o poste seja substituído com segurança.

Assim que foi registrada a colisão, a Energisa acionou suas equipes que isolaram a área para iniciar os trabalhos de substituição do poste e reparos dos danos causados à rede de energia no local. No entanto, o coordenador do Centro de Operação Integrado (COI) da Energisa Sul-Sudeste, Mauricio Arantes, explica que por questões técnicas e de segurança, o fornecimento foi interrompido temporariamente para 114 imóveis que estão próximos ao local do acidente.

“Nosso compromisso é atuar com segurança a fim de que o fornecimento de energia seja normalizado no local o mais rápido possível”, garante.

Colisões contra postes

De acordo com a Energisa, de janeiro até agora, nos 24 municípios atendidos pela Energisa Sul-Sudeste na região de Presidente Prudente, foram registrados 46 acidentes. Devido a essas ocorrências, 5.615 clientes foram impactados com a interrupção temporária no fornecimento da energia.   

“Há situações que, devido à complexidade dos estragos, os reparos podem demandar um tempo maior e, por questões de segurança, os trabalhos precisam ser feitos com a rede desligada. Além disso, há ocorrências que, ainda que o impacto da batida não interrompa o fornecimento da energia imediatamente, como ocorreu em Osvaldo Cruz, precisamos realizar um desligamento emergencial para substituir os postes e executar os reparos nas demais estruturas”, esclarece.  

Por fim, Mauricio enfatiza os riscos envolvidos em acidentes com postes. Um dos mais graves é o risco de choque elétrico, ainda mais se o poste cair por cima do veículo ou envolver rompimento de cabos.

“Mesmo partido, um cabo pode estar energizado e provocar acidentes graves e até fatais. Por isso, que ao se deparar com um cabo partido na rua ou calçada, ou sobre um veículo, mantenha a distância. Ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros (193) e para a Energisa (0800 70 10 326), para que as equipes façam o resgate com segurança”.

No caso dos motoristas e passageiros dos veículos envolvidos na colisão, as orientações incluem: manter a calma, permanecer dentro do carro, sem tocar nas partes metálicas, aguardando a chegada do socorro pelas equipes especializadas.

 

 

 

Fonte: Comunicação Energisa – Osvaldo Cruz

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.