Ligue-se a nós

Destaque

Estudantes lotam velório de aluna morta em ataque a escola de SP

Publicado

no

Emocionados e sem conseguir conter o choro, alunos da Escola Estadual Sapopemba, no Jardim Sapopemba, na zona leste de São Paulo, vestiram roupa preta e levaram flores brancas para o velório da colega Giovanna Bezerra, 17, assassinada pela manhã no colégio

O corpo de Giovanna começou a ser velado às 20h desta segunda-feira (23) em São Miguel Paulista, também na zona leste.
A adolescente foi morta com um tiro na cabeça por um aluno da escola, de 16 anos, que foi apreendido.
Dezenas de adolescentes, alunos do colégio, lotaram o velório, muitos acompanhados dos pais. Os estudantes combinaram de vestir preto e levar flores brancas ao velório.
Uma das colegas de classe de Giovanna, no 3º ano do ensino médio, disse que a turma da sala de aula comprou uma coroa de flores brancas.
Ao lado de uma colega, a jovem de 17 anos, disse que descobriu que a amiga tinha sido morta no grupo de WhatsApp da sala ?ela não foi a escola nesta segunda.
As duas estudavam juntas desde o 1º ano e acha que a colega foi morta por acaso.
Uma adolescente, de 16 anos, de outra sala se aula, precisou ser contida pelos jovens. Chorando a cada vez que falava, ela contava detalhes do crime, pois estava em um banheiro próximo do local do disparo para quem se juntava ao grupo em frente ao velório.
Vizinho da adolescente, José Aristeu e a família ficaram cerca de uma hora no velório. “Estão todos muito emocionados”, afirmou sobre a cerimônia.
O vizinho disse que ficou sabendo do crime pela TV e pelo barulho dos helicópteros. “Era uma menina linda.”
O enterro de Giovanna será nesta terça-feira (24), às 13h30, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Santo André, no ABC.
Além da morte de Giovanna, o ataque com arma de fogo resultou em duas estudantes baleadas na manhã desta segunda (23).
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 7h30 um aluno de 16 anos, estudante do 1º ano do ensino médio do colégio, entrou na escola e efetuou diversos disparos. Ele seria vítima frequente de bullying por parte dos colegas da escola.
O atirador foi detido pela PM e levado para o 70º DP (Sapopemba).
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o atirador entra em uma sala de aula, cheia de alunos, e efetua disparos. Há correria, e alunos deixam a sala em meio a tumulto.
Giovanna levou um tiro na cabeça. As duas feridas foram socorridas e levadas para o pronto-socorro do Hospital Sapopemba, uma delas já recebeu alta. Um terceiro estudante, que se feriu ao fugir, também foi socorrido e já foi liberado.
Fonte: Folha de São Paulo
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.