Ligue-se a nós

APEOESP

Falta para doação de sangue deixa de ser critério na classificação para atribuição de aulas

Publicado

no

Continuamos na luta para excluir também licença-saúde e licença-prêmio

Nossa luta já havia garantido a retirada da licença-gestante, falta TRE e falta para participação em júri

 

No momento em que a SEDUC informou que um dos critérios para a classificação de professoras e professores na atribuição de classes e aulas para 2024 seria a assiduidade, imediatamente a APEOESP manifestou sua frontal discordância quanto a esse critério, pois ele significa punir dupla ou triplamente a categoria. Faltas já são descontadas do salário, pesam nos prontuários dos professores e prejudicam aposentadoria, evolução e progressão dos professores.

Por isso, passamos a pressionar continuamente a SEDUC para que esses critérios sejam revistos. Num primeiro momento, conseguimos excluir licença-gestante, falta TRE e para participação em júri. Nesta segunda-feira, a SEDUC publicou a Resolução SEDUC 67, excluindo também a falta para doação de sangue.

É mais um avanço. Continuamos a lutar pela retirada da licença-saúde e licença-prêmio. Os professores e as professoras que se enquadram nesses casos devem procurar o Departamento Jurídico da APEOESP nas subsedes.

 

Não aceitamos reprovação no concurso pela vídeo-aula!

A APEOESP divulgou desde o primeiro momento sua posição frontal contra a imposição da vídeo-aula como fator de composição da nota do concurso para professor e professora da rede estadual de ensino.

Passamos, portanto, a lutar para que esse fator seja excluído deste concurso, pois não é papel do professor e da professora fazer vídeos, nem ter formação técnica para esta finalidade.

Neste momento, estamos lutando na Justiça pela exclusão deste fator no concurso e, além disso, orientamos todas as candidatas e candidatos a procurarem o Departamento Jurídico nas subsedes da APEOESP para ações individuais.

 

Nossa presença na Alesp nesta terça-feira é essencial!

Nesta terça-feira, 5 de dezembro, é fundamental que participemos em massa das atividades na Assembleia Legislativa, a partir das 13h30, quando deve acontecer a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação para a votação do parecer do relator sobre a PEC 9, que tira R$ 10 bilhões da Educação. Também poderá ocorrer a sessão extraordinária para votação do PL 1501, que privatiza a Sabesp.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 116/2023)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.