Destaque
Famosos lamentam morte de Seu Tuta, fundador da Jovem Pan, aos 93 anos
Seu Tuta, fundador da Jovem Pan, morreu, aos 93 anos, nesta segunda-feira (4). Nascido em 28 de abril de 1931, em São Paulo, Antônio Augusto Amaral de Carvalho era um dos maiores ícones da radiodifusão brasileira. Ele morreu após um período internado em um hospital em São Paulo.
“Seu Tuta será lembrado como um líder visionário, um pioneiro da radiodifusão e um mentor que inspirou gerações de jornalistas e radialistas”, disse o comunicado do Grupo Jovem Pan, que noticiou a morte de seu fundador durante a tarde.
Confira as homenagens:
Paulo Mathias, apresentador do SBT e ex-funcionário da emissora: “Muito triste pelo falecimento do Seu Tuta. Um gênio da comunicação. Meus sentimos ao Tutinha, ao Marcelo, à Paulinha e a todos da família Carvalho”, disse ele no X.
Humorista Lucas Salles, que já participou do Pânico e fez parte da bancada do CQC: “Vá com Deus, Seu Tuta. E que todos se lembrem: ninguém faz sucesso sozinho”.
Ronnie Von: “Quando estreei na Record, Tuta era meu diretor de imagens, e nós construímos amizade a partir daí. Ele me fez fazer um curso de câmera, porque gostava muito, me ensinou edição – ele mesmo, editando junto comigo. Tínhamos algo em comum, que era o gosto de automóveis (…) Eu devo muito ao Tuta”, em entrevista à Jovem Pan.
Nilton César, narrador esportivo da Jovem Pan: “Um dos maiores nomes da história da comunicação brasileira (…) O Seu Tuta era um jornalista com J maiúsculo. Ele passava praticamente o dia inteiro na redação. Era um conselheiro, um amigo, uma pessoa visionária. Enxergava muito mais à frente que todos nós juntos”, disse à emissora.
Fonte: Globo