Ligue-se a nós

Cidades

Fase Laranja: comércio vai funcionar das 10h às 18h

Publicado

no

O comércio de Osvaldo Cruz deve começar a funcionar a partir de amanhã (11) dentro das novas normas da fase Laranja do Plano São Paulo.

Com isso, e com base no decreto 4.549/2021, o funcionamento será limitado a 8 horas diárias, sendo das 10h às 18h.

Bares não poderão atender de forma presencial.

Confira as demais definições:

  • – Restaurantes, Lanchonetes, Pizzarias e afins: o atendimento presencial ao público com 40% da capacidade do estabelecimento e funcionamento das 10h às 14h e das 16h às 20h, limitado ao máximo de 8 horas diárias. O atendimento dever ser feito exclusivamente para clientes sentados, evitando-se o atendimento àqueles que estejam em pé nos estabelecimentos.
  • – Salões de beleza e barbearia: atendimento presencial ao público fica restrito a 40% da capacidade do estabelecimento, com funcionamento entre 10h e 18h e limitado ao máximo de 8 horas diárias.
  • – Academias: o atendimento presencial ao público fica restrito a 40% da capacidade do estabelecimento, com funcionamento entre 6h e 10h horas e entre 16h e 20h, limitado ao máximo de 8 horas diárias. A proibição também está mantida para aulas em grupo e o aluno precisa agendar o horário em que for à academia previamente.
  • – Eventos (convenções e atividades culturais): a autorização para o atendimento presencial ao público fica restrita a atividades com o público sentado, atendendo a 40% da capacidade do estabelecimento, com funcionamento entre 12h e 20h e limitado ao máximo de 8 horas diárias. Está mantida a obrigatoriedade de controle de acesso e horário previamente agendado.

O setor de Fiscalização da Prefeitura estará atento ao cumprimento do Decreto publicado nesta tarde (11).

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.