Clima
Fortes chuvas causam pontos de alagamento em Osvaldo Cruz
As fortes chuvas que atingiram Osvaldo Cruz entre 18h e 20 horas causaram alagamentos em pontos tradicionais do município e a interdição de ruas e prédios públicos.
De acordo com a Defesa Civil, as áreas afetadas incluem Vila Esperança, Vila Santa Helena, Rua Rondon, região do Centro Cultural e Rua Bartolomeu Bueno.
Na Vila Esperança, o alagamento foi causado pelo acúmulo de materiais descartados irregularmente nas ruas, que foram arrastados pela enxurrada e entupiram os bueiros, dificultando o escoamento da água.
Já na Vila Santa Helena, quatro residências foram alagadas, e em duas delas, os moradores recusaram-se a evacuar.
Na Rua Rondon, duas residências foram atingidas pela enchente, mas a evacuação não foi necessária.
Hoje pela manhã o trecho entre a Avenida Roosevelt e a Rua Hans Clotz permanece interditado para o trânsito devido a buracos abertos no asfalto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ocorrências na Rua Bartolomeu Bueno e na região do Centro Cultural, onde houve incidentes envolvendo veículos.
Não houve vítimas registradas.
A Defesa Civil segue monitorando as áreas afetadas e reforça a importância da colaboração da população na prevenção de alagamentos, evitando o descarte inadequado de resíduos.
Fonte: Ocnet