Ligue-se a nós

APEOESP

Frente parlamentar quer CPI no IAMSPE

Publicado

no

Trinta e dois deputados e deputadas de partidos diversos subscreveram um requerimento na Assembleia Legislativa solicitando a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar irregularidades no Instituto De Assistência Médica ao Servidor Público no Estado de São Paulo (IAMSPE).

O requerimento é uma conquista da Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE que contou com especial empenho da Professora Bebel, deputada estadual e presidenta da APEOESP.

Após a publicação do requerimento, ocorrida na quinta-feira, 09/12, aguarda-se a decisão do presidente da Alesp que seguirá as normais regimentais.

É mais do que necessária a instalação da CPI para que se investigue com total isenção as irregularidades em terceirizações e privatizações no Instituto e também no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). O IAMSPE é dos servidores públicos e não pode estar envolvido em negociações que favoreçam empresas privadas, como a Gocil, um dos alvos da investigação.

Estamos todos mobilizados e atentos na defesa do patrimônio dos servidores públicos.

 

Câmara dos deputados aprova projeto de lei que prejudica FUNDEB

Na quarta-feira, 08/12, a Câmara dos Deputados aprovou Projeto de Lei 3418/2021, de autoria da deputada Prof. Dorinha Seabra Rezende (DEM- -TO) que significa um imenso retrocesso nas garantias e conquistas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB. Dentre os pontos aprovados no substitutivo, estão:

Æ Venda de folha de pagamento dos profissionais da educação para bancos privados. Antes a gestão dos recursos se dava apenas no Banco do Brasil e CEF

Æ Desvio de recursos públicos para instituições privadas, por meio do repasse de verbas do FUNDEB para instituições do sistema S de educação técnica profissional

Æ Pagamento de todos os trabalhadores em educação das redes de ensino por meio dos 70%, sem necessidade de profissionalização

Æ Manutenção de psicólogos e assistentes sociais nos 30% do FUNDEB. De acordo com o jurídico da CNTE, a inclusão do Sistema S no FUNDEB é inconstitucional, pois uma alteração como essa só poderia ser feita por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC).

O FUNDEB é uma conquista do movimento dos professores, com especial participação da APEOESP na luta para que se tornasse permanente, e não podemos aceitar tentativas parlamentares de desconfiguração do Fundo. Mais uma vez, vamos nos mobilizar em uma intensa campanha de esclarecimento e de pressão no Senado para que o PL 3418/2021 não seja aprovado.seja aprovado.

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 139/2021)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.