Geral
Fundo Social foca na doação de cobertores devido à pandemia da Covid-19
Devido à pandemia da Covid-19, o Fundo Social de Solidariedade muda a forma do que arrecadar este ano na Campanha do Agasalho.
De acordo com a Presidente do Fundo Social, Eliana Mazucato, que coordena a campanha pelo oitavo ano, os cobertores foram escolhidos como principal item da ação deste ano por serem mais fáceis de encaminhamento devido à restrição de eventos onde haja concentração de pessoas.
“Cobertor de alguma maneira ajuda todas as pessoas. Nosso problema é como doar roupas e calçados, onde as pessoas precisam verificar tamanhos. Mas o frio não espera e estamos preocupados com a urgência da questão”, disse Eliana ao mencionar que empresas e organizações sociais estão sendo convidadas às doações.
“Já recebemos sinais de doação de empresas como a Linoforte e alguns bancos como do Brasil e Santander farão campanhas entre seus colaboradores. Todos já se mobilizam para as doações, entre outros colaboradores”, disse Eliana Mazucato.
Podem ser doados cobertores novos ou usados. “Roupas também são bem vindas, mas nossa ênfase neste momento são os cobertores. Não definimos ainda a entrega e nem a forma devido à pandemia, mas já trabalhamos para a entrega dos donativos”, afirmou Eliana.
Há dois locais de coleta dos donativos em funcionamento: um no Fundo Social de Solidariedade, na Galeria Valdemar Valera (esquina da Rua Rodolfo Zaros com a Avenida Kennedy) e outra no Centro de Capacitação Profissional “Padre Lucas Arrigo Costa” (antiga Escola do Sesi) na Rua Paulino Orlandi nº 391.
Assessoria de Imprensa