Ligue-se a nós

Destaque

Garça confirma primeiro caso importado de chikungunya neste ano

Publicado

no

A Prefeitura de Garça (SP) confirmou o primeiro caso importado de chikungunya, contraído por uma paciente em Minas Gerais. A Saúde emitiu comunicado sobre o caso nesta segunda-feira (3).

Segundo a Prefeitura, a mulher, moradora de Garça, esteve em viagem no estado de 13 a 27 de janeiro, e apresentou sintomas clínicos no início de fevereiro. O exame médico para investigação foi realizado no dia 17 de março e confirmado no dia 31 do mesmo mês pelo laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
O caso é considerado importado por ter sido contraído em outro estado. A paciente passou por tratamento médico e já retornou para as atividades, conforme a Prefeitura.
A chikungunya é uma doença causada por um vírus, com um conjunto de sintomas similares ao da dengue. A transmissão da doença ocorre por meio da picada do mosquito Aedes aegypti. A prevenção é feita por meio do combate a qualquer foco de mosquitos, como água parada.
Fonte: G1
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.